Ataque a complexo governamental em Cabul deixa 43 mortos

Nenhum grupo assume autoria de ação na capital do Afeganistão

Cabul | AFP e Reuters

Um atentado suicida e um ataque armado deixaram ao menos 43 mortos, nesta segunda-feira (24), em um complexo de escritórios governamentais em Cabul, no Afeganistão, informou o Ministério da Saúde.

Outras 25 pessoas ficaram feridas no ataque, que se prolongou por horas e acabou com a morte de quatro terroristas, informou o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish.

Forças de segurança atuam nas proximidades de local de ataque terrorista em Cabul, no Afeganistão - Rahmat Alizadah/Xinhua

O ataque ocorre depois de uma agitada semana para o Afeganistão, após o anúncio não confirmado oficialmente da retirada de cerca de 7.000 dos 14.000 militares dos EUA presentes no país. Os EUA estão no Afeganistão há 17 anos.

Vários terroristas entraram no complexo que abriga o ministério de Trabalho e Assuntos Sociais, informou Nasrat Rahimi, porta-voz adjunto do Ministério do Interior.

Forças afegãs mataram três terroristas e libertaram mais de 350 pessoas presas no local, disse Rahimi. Um quarto terrorista morreu na explosão do carro-bomba.

Um dos feridos quebrou vários ossos ao pular do terceiro andar do complexo para fugir dos ataque, segundo informou um correspondente da AFP no hospital. Outros dois ficaram feridos pela quebra de vidraças.

Até o momento, o ataque não foi reivindicado. Trata-se do atentado mais importante desde 28 de novembro, quando o Taleban detonou um carro-bomba diante do complexo que abriga a sociedade de segurança britânica G4S, provocando a morte de dez pessoas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.