Explosão de gás em prédio residencial mata ao menos sete no sul da Rússia

Há 40 desaparecidos nos escombros após acidente atingir 48 apartamentos em Magnitogorsk

Moscou | Reuters

Ao menos sete pessoas morreram em um prédio residencial na Rússia após uma explosão de gás. Parte do edifício desabou e ainda estão sendo feitas buscas nos escombros por sobreviventes.

Segundo o ministério de emergências russo, quatro pessoas foram resgatadas com vida e ainda há 40 desaparecidos após o colapso do prédio na cidade industrial de Magnitogorsk, a leste de Moscou, à beira do rio Ural.

Bombeiros buscam sobreviventes após prédio desabar na cidade de Magnitogorsk, na Rússia, após uma explosão de gás - Ho/Russian Emergency Situations Ministry/AFP

A explosão de gás teria danificado 48 apartamentos. Segundo agência de notícias russa, a explosão aconteceu por volta das 6h de segunda (31), quando a maioria dos moradores estava dormindo. A véspera do dia 1º de janeiro é feriado na Rússia.

O presidente russo Vladimir Putin chegou à cidade no começo da tarde.

Esse tipo de acidente tem sido cada vez mais comum na Rússia, onde o controle de segurança do uso de gás nas casas é precário e a infraestrutura, velha. Em 2015, cinco pessoas morreram numa explosão similar em Volgogrado.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.