Oferenda de arroz em templo hindu causa intoxicação alimentar e deixa 11 mortos na Índia

Polícia suspeita de crime; ao menos 90 pessoas foram hospitalizadas

Mumbai | Reuters

Uma grave intoxicação alimentar deixou 11 mortos, incluindo duas crianças, e 90 hospitalizados durante um evento religioso em um templo hindu no estado indiano de Karnataka. As vítimas comeram um arroz com tomate deixado como oferenda.

A polícia diz suspeitar de um envenenamento em massa. Duas pessoas foram interrogadas sobre o incidente, ocorrido na última sexta-feira (14). A imprensa indiana diz que o envenenamento ocorreu por contaminação por pesticida, mas a polícia não confirma.

Muitos dos hospitalizados ainda estão em tratamento para vômito, diarreia e problemas respiratórios.

Mulher chora diante do corpo de seu marido, uma das vítimas de intoxicação alimentar em templo hindu em Bidarahalli, na Índia - Madhusudhan Sr/Associated Press

"Nós enviamos os órgãos dos mortos e a comida envenenada para o laboratório forense", disse Geetha MS, policial do distrito de Chamarajanagara, onde fica o templo. "Apenas após recebermos o relatório, poderemos dizer o que aconteceu de errado."

Vários pássaros e cachorros foram encontrados mortos no local, disse Geetha.

Em 2013, 23 crianças morreram no estado de Bihar, no leste do país, em um dos piores casos de intoxicação alimentar em massa na Índia.

O governo de Karnataka dará 500 mil rúpias (R$ 27.315) às famílias de cada um dos mortos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.