Discurso de Bolsonaro em Davos perde um terço da duração

Presidente falará por 30 minutos em sessão plenária do Fórum Econômico Mundial nesta terça (22)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Davos

A intervenção que o presidente Jair Bolsonaro fará na tarde desta terça-feira (22) em sessão plenária do Fórum Econômico Mundial, em Davos, será de 30 minutos, e não mais de 45, como previsto inicialmente na agenda do evento.

No lugar do que seria o terço final do discurso, entrará uma sessão especial (não anunciada até aqui) com o secretário de Estado americano, Mike Pompeo.

O presidente Jair Bolsonaro fala com jornalistas ao chegar a Davos, na Suíça
O presidente Jair Bolsonaro fala com jornalistas ao chegar a Davos, na Suíça - Alan Santos/Presidência da República

Não está claro por que a alteração foi realizada. Ao chegar ao resort dos Alpes suíços em que acontece o Fórum, na tarde desta segunda (21), Bolsonaro prometera um discurso "curto, objetivo e claro", descrição reiterada pelo filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), algumas horas depois.

"Não vai ser um pronunciamento longo, para evitar ficar monótono. Ele fará um sobrevoo sobre todos os ministérios, traçará um panorama geral durante algo entre 10 e 20 minutos", disse o parlamentar.

Os 30 minutos da sessão com Bolsonaro devem incluir o discurso preparado pelo presidente e uma rodada de perguntas do fundador do Fórum, Klaus Schwab.

O conteúdo do pronunciamento ainda era uma incógnita na noite desta segunda-feira. Segundo a Folha apurou com a equipe de Bolsonaro, não havia um texto-base do discurso. Ministros e assessores faziam sugestões, mas o presidente decidirá ele mesmo quais usará.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.