Descrição de chapéu Governo Trump

Ex-advogado de Trump prestará depoimento ao Congresso dos EUA

Michael Cohen prometeu 'dar um relato completo e crível dos eventos que ocorreram'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Michael Cohen, ex-advogado do presidente Donald Trump, ao sair de tribunal em Nova York - Brendan McDermid - 12.dez.2018/Reuters
Washington | Reuters

O ex-advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Michael Cohen prestará depoimento ao Congresso do país no dia 7 de fevereiro, de acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira pelo advogado e com um cronograma do comitê de supervisão da Câmara dos Deputados dos EUA.

Cohen disse em um comunicado que aceitou um convite do presidente democrata do comitê, o deputado Elijah Cummings, para aparecer publicamente diante do Comitê de Supervisão e Reforma do Governo.

"Estou ansioso para dar um relato completo e crível dos eventos que ocorreram", disse Cohen no comunicado.

Cohen foi sentenciado em dezembro a três anos de prisão por seu papel em fazer pagamentos ilegais a uma mulher para ajudar a campanha de Trump à Presidência dos EUA em 2016 e por mentir ao Congresso sobre a proposta de um projeto para construir uma Trump Tower na Rússia.

Cohen, que se descreve como a pessoa que resolvia as coisas para Trump, se declarou culpado da acusação sobre financiamento de campanha em agosto e de fazer falsas declarações em novembro. Em dezembro, ele foi condenado a três anos de prisão. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.