Incêndio em prédio residencial na capital de Bangladesh deixa ao menos 70 mortos

Local também abrigava depósito químico; causas ainda não foi identificada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dhaka (Bangladesh) | AFP e Reuters

Um incêndio atingiu um prédio residencial em um tradicional bairro de Dhaka, capital de Bangladesh, e matou ao menos 70 pessoas nesta quarta-feira (20). Cerca de 55 pessoas foram encaminhadas para hospitais e 10 estão em estado crítico.

Bombeiros tentam conter fogo em prédio residencial em Dhaka, capital de Bangladesh; local também abrigava depósito químico
Bombeiros tentam conter fogo em prédio residencial em Dhaka, capital de Bangladesh; local também abrigava depósito químico - Mohammad Ponir Hossain/Reuters

"Até agora encontramos 56 pessoas. O número pode aumentar ao longo das buscas da equipe", disse o diretor do Corpo de Bombeiros de Bangladesh, Julfikar Rahman, à agência Reuters no início das buscas.

Durante a madrugada desta quinta-feira (21) o número aumentou para 70 pessoas.

Segundo jornais locais, o incêndio começou em um prédio de quatro andares na noite de quarta-feira (20) e rapidamente se espalhou por prédios vizinhos na área de Chawkbazar, em Old Dhaka, que remonta ao período de Mughal há mais de 300 anos.

Os Bombeiros ficaram por mais de cinco horas para controlar o fogo, embora ainda estivesse queimando na madrugada de quinta-feira (21), no horário local. A causa do incêndio ainda não foi identificada.

De acordo com o Dhaka Tribune, jornal local, o prédio abrigava um depósito de plásticos e estava cheio de material inflamável.

Outros veículos disseram que os Bombeiros lutaram para encontrar suprimentos de água adequados e tiveram que tirar água de uma mesquita próxima ao local para combater o incêndio.

Os regulamentos de segurança de edifícios raramente são seguidos nas áreas mais pobres de Bangladesh, onde os acidentes como este são comuns e acabam matando centenas todos os anos.

Em um desastre em 2013, uma fábrica de roupas pegou fogo e matou mais de 1.100 trabalhadores.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.