Descrição de chapéu Global Media Diário de Notícias Portugal

Acidente com ônibus de turismo deixa 29 mortos em Portugal

Veículo com turistas alemães saiu da estrada na Ilha da Madeira

Bombeiros ajudam vítimas de acidente envolvendo um ônibus com turistas alemães, na Ilha da Madeira - Rui Silva/AFP
Ana Bela Ferreira
Madeira | Diário de Notícias

Um ônibus de turismo saiu da estrada na Ilha da Madeira e provocou 29 mortes, nesta quarta-feira (17), às 18h30 (16h30 em Brasília). As vítimas são 11 homens e 18 mulheres, todos turistas alemães. Dois portugueses estão entre os feridos.

A bordo do ônibus estavam 55 pessoas, que têm entre 40 e 50 anos. Vinte e oito feridos foram levados para o hospital com ferimentos de várias gravidades. 

O motorista perdeu o controle do veículo na curva da estrada da Ponta da Oliveira com a rua Alberto Teixeira. O ônibus tinha cinco anos.

O presidente português Marcelo Rebelo de Sousa disponibilizou o avião em que deveria viajar ao local para um eventual transporte de feridos.

O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, lamentou as "notícias terríveis" da Madeira e manifestou "uma dor profunda por todos aqueles que perderam a vida na queda do ônibus".

O Ministério Público determinou a abertura de um inquérito na sequência do acidente. "O MP já tomou todas as medidas que legalmente tem de tomar. Já foi ordenada a abertura de um inquérito e a realização de todas as diligências necessárias à recolha de prova", afirmou Maria de Lurdes Correia, coordenadora da Comarca da Madeira.

Segundo Maria de Lurdes Correia, o MP pediu ainda "apoio à Polícia Judiciária para a identificação dos corpos em colaboração com o Gabinete Médico-Legal e Forense do Funchal".

Leia mais no Diário de Notícias.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.