Descrição de chapéu Global Media Diário de Notícias Portugal

Acidente com ônibus de turismo deixa 29 mortos em Portugal

Veículo com turistas alemães saiu da estrada na Ilha da Madeira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bombeiros ajudam vítimas de acidente envolvendo um ônibus com turistas alemães, na Ilha da Madeira - Rui Silva/AFP
Ana Bela Ferreira
Madeira | Diário de Notícias

Um ônibus de turismo saiu da estrada na Ilha da Madeira e provocou 29 mortes, nesta quarta-feira (17), às 18h30 (16h30 em Brasília). As vítimas são 11 homens e 18 mulheres, todos turistas alemães. Dois portugueses estão entre os feridos.

A bordo do ônibus estavam 55 pessoas, que têm entre 40 e 50 anos. Vinte e oito feridos foram levados para o hospital com ferimentos de várias gravidades. 

O motorista perdeu o controle do veículo na curva da estrada da Ponta da Oliveira com a rua Alberto Teixeira. O ônibus tinha cinco anos.

O presidente português Marcelo Rebelo de Sousa disponibilizou o avião em que deveria viajar ao local para um eventual transporte de feridos.

O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, lamentou as "notícias terríveis" da Madeira e manifestou "uma dor profunda por todos aqueles que perderam a vida na queda do ônibus".

O Ministério Público determinou a abertura de um inquérito na sequência do acidente. "O MP já tomou todas as medidas que legalmente tem de tomar. Já foi ordenada a abertura de um inquérito e a realização de todas as diligências necessárias à recolha de prova", afirmou Maria de Lurdes Correia, coordenadora da Comarca da Madeira.

Segundo Maria de Lurdes Correia, o MP pediu ainda "apoio à Polícia Judiciária para a identificação dos corpos em colaboração com o Gabinete Médico-Legal e Forense do Funchal".

Leia mais no Diário de Notícias.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.