Bomba artesanal é desativada próximo a aeroporto no Sri Lanka

Segundo a polícia local, bomba estava em rota de acesso ao principal terminal do aeroporto de Colombo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Colombo | AFP

Segundo a polícia local, uma bomba caseira feita com um cano foi encontrada perto do aeroporto de Colombo, no Sri Lanka, mas foi desativada por especialistas da Força Aérea.

Uma fonte policial informou à agência AFP que a bomba foi encontrada neste domingo em uma rota de acesso ao principal terminal do aeroporto, que permanece aberto, mas sob forte esquema de segurança após ataques a igrejas e hotéis no Sri Lanka.

Na manhã deste domingo (21), uma série de explosões em três igrejas deixou mais de 200 mortos e centenas de feridos no país enquanto cristãos se reuniam para celebrar a missa de Páscoa.

Ao menos 207 morreram e 450 pessoas ficaram feridas, disse o porta-voz da polícia, Ruwan Gunasekera. As autoridades afirmaram que os ataques foram feitos de maneira coordenada, mas ainda não se sabe a autoria da ação.

A suspeita é que as explosões, registradas em oito pontos em três cidades, tenham sido causadas por homens-bomba. 

Ao menos treze pessoas foram detidas por suspeita de conexão com o ataque. Três policiais foram mortos quando invadiram uma pousada com suspeitos em Colombo, a maior cidade do país. 

polícia também afirmou que neste domingo à noite houve um ataque feito com coquetel molotov contra uma mesquita e duas lojas de muçulmanos em Colombo. As ações fizeram aumentar o temor de que os atentados levem o país a uma onda de violência étnica.  

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.