Correspondente em Hong Kong estreia coluna

Luiza Duarte, 33, tratará de política, economia e sociedade na China

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A jornalista Luiza Duarte, 33, que vive em Hong Kong há cinco anos, estreia nesta quarta (10) uma coluna semanal no site da Folha na qual tratará de política, economia e sociedade na China.

Duarte é correspondente na Ásia, onde colabora com diversos veículos como a Radio France Internationale, a BBC News Brasil e a Globonews. 

 
A colunista Luiza Duarte

Carioca, é mestre em estudos de mídia pela Universidade Panthéon-Assas e tem doutorado em Ciências Políticas pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade Sorbonne Nouvelle, em Paris.

"É essencial entender a China de hoje, um ator indispensável no cenário internacional. A imprensa brasileira acompanha pouco a política interna chinesa e não está par do que está acontecendo na sociedade daqui", diz Duarte.

Sua primeira coluna trata da lei da extradição no país. 

Hong Kong, território da China que goza de relativa autonomia legal —incluindo leis próprias e liberdades civis que cidadãos chineses não dispõem—, propôs uma emenda à legislação vigente que permitirá a extradição de suspeitos criminais para serem julgados por Pequim.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.