Descrição de chapéu Venezuela

Sinal da emissora alemã Deutsche Welle é bloqueado na Venezuela

Emissora passou a disponibilizar sua programação pelo seu site e via YouTube

Caracas | AFP

​A Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), agência governamental responsável por controlar a telecomunicação da Venezuela, bloqueou neste sábado (13) o sinal da Deutsche Welle (DW) em espanhol da rede de cabo.

O diretor-geral da Deutsche Welle, Peter Limbourg, pediu à administração venezuelana para restaurar o sinal do canal. "Faremos todo o possível para que nossos telespectadores continuem sendo informados", disse Limbourg.

 

O Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa da Venezuela (SNTP, na sigla espanhol) condenou a decisão em sua conta no Twitter.

Para driblar a situação, a emissora passou a disponibilizar sua programação pelo seu site e via YouTube. 

Apagões na Venezuela

O país enfrenta uma série de apagões elétricos desde o dia 7 de março, o que compromete o abastecimento de água, as comunicações e o comércio.

A queda de energia mais recente ocorreu no fim de março, afetando Caracas e pelo menos 20 dos 23 estados do país. 

O ditador Nicolás Maduro anunciou no último dia 31 um plano de racionamento de energia na Venezuela que durará ao menos um mês.

O governo também anunciou a suspensão das aulas e atividades escolares e determinou que o expediente de trabalho deverá ser encerrado às 14h no setor público e nas empresas. O comunicado não informou até quando essa medida será mantida. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.