Descrição de chapéu Venezuela

Helicóptero venezuelano cai e mata os sete militares a bordo

Aeronave se dirigia para local onde Maduro acompanhava treinamento do Exército; causas são investigadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Caracas | Reuters e AFP

Um helicóptero da Aviação Militar da Venezuela caiu perto de Caracas no sábado (4) pela manhã, matando todos os sete militares a bordo, informou o Ministério da Defesa em um comunicado.

A aeronave de modelo Cougar voava de Caracas, a capital, para San Carlos, no estado de Cojedes, centro-oeste do país, quando "foi para o chão", disse o Ministério da Defesa, acrescentando que as autoridades estavam investigando a causa do acidente.

A aeronave caiu em uma zona montanhosa do município de El Hatillo.

O ditador Nicolás Maduro estava em Cojedes no sábado para assistir a uma série de exercícios militares com 5.300 soldados na base de El Pao.

Em discurso na televisão, Maduro disse que as atividades demonstram a prontidão militar da Venezuela contra o que chamou de ameaça representada pelos Estados Unidos.

Maduro acusa o governo dos Estados Unidos de tentar fomentar um golpe contra ele apoiando o líder da oposição, Juan Guaidó, que denuncia Maduro como ilegítimo.

"Eu lamento profundamente este incidente e expresso minhas sinceras condolências aos seus parentes e amigos", disse Maduro mais tarde em uma rede social.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.