Meghan e Harry posam para fotos com o novo bebê real pela primeira vez

Primeiro filho do casal nasceu na segunda-feira (6); nome ainda não foi revelado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Harry e Meghan apresentam o filho, no Castelo de Windsor - Dominic Lipinski/AFP
Londres | Reuters

O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, apresentaram à imprensa seu primeiro filho nesta quarta-feira (8), dois dias após o nascimento. 

"É mágico. É muito incrível, e eu tenho os dois melhores caras do mundo, então estou realmente feliz", disse Meghan.

Ela disse que o filho, que ainda não teve o nome revelado, tem dormido bem e que tem temperamento muito doce. 

"Ele tem sido um sonho. Esses dois dias foram especiais", afirmou. 

O filho de Harry e Meghan, durante apresentação no Castelo de Windsor - Dominic Lipinski/AFP

"É genial. Ser pai é incrível", disse Harry. "São só dois dias e meio, mas estamos tão excitados de ter nosso pequeno pacote de alegria e poder passar o tempo com ele conforme lentamente começa a crescer."

O casal disse que levará o bebê para conhecer a rainha Elizabeth, 93, em breve. 

O filho de Harry e Meghan é o primeiro bebê inter-racial na história recente da monarquia britânica. Meghan, 37, uma atriz americana, é filha de mãe negra e pai branco. 

O novo nenê real é o sétimo na linha de sucessão do trono britânico, atrás de seu avô Charles, de seu tio William, de seus primos George, Charlotte e Louis e de seu pai.

A imprensa britânica especula que a criança tenha nascido em Frogmore Cottage ou em algum local na propriedade, e não no hospital, mas não há confirmação oficial sobre o lugar do nascimento. Meghan já tinha expressado o desejo de ter o bebê em casa.

Ela anunciou em 15 de outubro de 2018 que estava grávida, cerca de cinco meses após seu histórico casamento com Harry, filho caçula do príncipe Charles e da princesa Diana (1961-1997).

O casamento foi visto como um sinal de modernidade na família real, já que a atriz, além de ser americana e inter-racial, também é divorciada. O bebê terá, inclusive, direito a cidadania americana. 

Historiadores debatem se Meghan é a primeira integrante inter-racial da realeza britânica. Isso porque a rainha Charlotte de Mecklenburg-Strelitz (1744-1818), mulher do rei George 3º, tinha ascendência africana.

Embora a americana não tenha tocado no assunto desde que se tornou noiva de Harry, ela sempre se identificou como inter-racial e por diversas vezes relatou casos de racismo que sofreu por ter sido criada em um bairro branco de Los Angeles.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.