Descrição de chapéu Governo Trump

Assessora de Melania será nova porta-voz de Donald Trump

Stephanie Grisham substituirá Sarah Sanders, fiel escudeira do presidente

Washington e São Paulo | AFP

O presidente americano, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (25) que Stephanie Grisham será a nova secretária de Imprensa de seu governo, na prática funcionando como porta-voz da Casa Branca. 

Grisham é atualmente assessora da primeira-dama, Melania Trump, que divulgou a novidade em uma rede social.

 

Ela também acumulará o cargo de diretora de comunicação da Casa Branca, atualmente vago.

Stephanie Grisham participa de piquenique com Melania e Donald Trump na Casa Branca
Stephanie Grisham participa de piquenique com Melania e Donald Trump na Casa Branca - Carlos Barria - 21.jun.19/Reuters

​Caberá a ela substituir Sarah Sanders, uma conselheira fiel do presidente, mas que mantinha relação difícil com jornalistas e que era criticada por fazer poucas entrevistas coletivas. 

Trump anunciou em 13 de junho que Sanders, filha do ex-governador do Arkansas Mike Huckabee, deixaria o cargo em 1º de julho por decisão dela. 

Antes de assumir o cargo de porta-voz, Sanders trabalhou como assessora da campanha do republicano à Presidência. Após a vitória contra a democrata Hillary Clinton, em 2016, tornou-se vice-porta-voz.

Em junho de 2017, em meio a escândalos envolvendo assessores de Trump e a Rússia, ela assumiu o cargo que deixa agora devido à renúncia do então diretor de comunicação, Mike Dubke.

O movimento foi a primeira de uma série de mudanças na equipe mais próxima ao presidente, o que levou à saída de Sean Spicer, predecessor de Sanders como porta-voz.

Desde o início Grisham era apontada como uma das favoritas para substituir Sanders. Sua substituta como porta-voz de Melania não foi anunciada. 


 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.