Ataque do Taleban deixa ao menos 14 mortos e 140 feridos no Afeganistão

Carro-bomba explodiu horas antes de reunião no Catar que busca acordo de paz para conflito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um ataque do Taleban contra um complexo de segurança do governo no Afeganistão matou ao menos oito agentes de segurança e seis civis e deixou mais de 140 feridos, afirmaram autoridades.

Combatentes do grupo extremista detonaram um carro-bomba na cidade de Ghazni, perto de um escritório da principal unidade de inteligência do país, a Direção Nacional de Segurança (NDS), na manhã de domingo (7).

Equipe de segurança chega a local onde carro-bomba explodiu em Ghazni, no Afeganistão
Equipe de segurança chega a local onde carro-bomba explodiu em Ghazni, no Afeganistão - AFP

Autoridades de saúde em Ghazni disseram que 13 adultos, incluindo oito membros do NDS, e uma criança foram mortos. Pelo menos 27 menores estavam entre as 140 pessoas feridas.

A explosão em uma área populosa da cidade de Ghazni foi a mais recente de uma onda diária de ataques do Taleban, que domina cerca de metade do Afeganistão e continua a intensificar os ataques contra forças afegãs, apesar dos esforços dos EUA para um acordo de paz para por fim à guerra que já dura 18 anos.

O ataque ocorreu horas antes de autoridades do Taleban se reunirem com um grupo autoridades afegãs no Catar como parte dos esforços diplomáticos para acabar com anos de violência e criar confiança entre civis afegãos e o grupo militante.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.