Descrição de chapéu Coreia do Norte

Coreia do Norte faz múltiplos disparos de projéteis, diz Seul

Projéteis, cujos tipos não foram identificados, foram lançados da península de Hogo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

 A Coreia do Norte disparou vários projéteis não identificados na manhã desta quarta-feira (noite de terça, 30, em Brasília), afirmou a agência de notícias Yonhap citando a comando militar da Coreia do Sul. 

Os projéteis foram lançados da península de Hogo, na costa leste da Coreia do Norte, ainda de acordo com a Yonhap. 

Míssil de curto alcance disparado pela Coreia do Norte em 26 de julho - 26.jl.19 - CNA/KNS /KCNA/AFP

O Exército sul-coreano afirmou monitorar a situação em caso de lançamentos adicionais. A Casa Branca, o Pentágono e o Departamento de Estado dos EUA não se pronunciaram. 

O Ministério da Defesa do Japão afirmou que nenhum míssil balístico atingiu o território japonês ou sua zona econômica exclusiva.

Na semana passada, a Coreia do Norte testou dois mísseis balísticos de curto alcance, o primeiro teste desde o encontro entre o ditador Kim Jong-un e o presidente Donald Trump, em junho.

Na ocasião, Kim afirmou que os testes foram um alerta para que a Coreia do Sul deixasse de importar armas de alta tecnologia e conduzir exercícios militares conjuntos.

O ditador norte-coreano acusou os sul-coreanos de manifestar apoio à paz mas ao mesmo tempo importar novas armas e conduzir exercícios militares. 

Para Kim, o líder sul-coreano deve parar com tais "atos suicidas" e "não cometer o erro de ignorar os alertas". 

No entanto, Trump depois minimizou a linguagem belicosa de Kim, dizendo que o líder norte-coreano estava advertindo a Coreia do Sul, não os Estados Unidos. 

"Ele não enviou uma advertência aos Estados Unidos", disse o presidente, que repetidamente divulgou seu relacionamento com Kim, considerado um dos ditadores mais repressivos do mundo. "Eles têm suas disputas, os dois têm suas disputas"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.