Adolescente é preso após jogar criança de 6 anos do 10º andar da Tate Modern

Polícia não encontrou indicação de que agressor e vítima se conheciam

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres | AFP e Reuters

​Um adolescente de 17 anos foi detido neste domingo (4) por supostamente ter jogado um menino de seis anos do 10º andar da Tate Modern, o museu nacional de arte moderna de Londres.

A vítima foi levada de helicóptero para o hospital e está em condição crítica. O suspeito está sendo investigado por tentativa de assassinato.

Policiais, bombeiros e ambulâncias do lado de fora da Tate Modern, em Londres, onde um menino de 6 anos foi jogado do 10º andar do museu
Policiais, bombeiros e ambulâncias do lado de fora da Tate Modern, em Londres, onde um menino de 6 anos foi jogado do 10º andar do museu - Daniel Sorabji/AFP

"A vítima de seis anos foi encontrada no teto do quinto andar. Foi atendida no local e levada para o hospital", afirmou a polícia. "O homem de 17 anos permaneceu com outras pessoas do público no observatório no 10º andar."

De acordo com a polícia, não há nenhuma indicação de que o agressor conhecia a vítima. 

Nesta segunda-feira (5) a criança teve uma leve melhora, mas sua condição continua crítica, informou o jornal britânico Guardian.

Helicóptero-ambulância levou garoto para hospital após queda do décimo andar da Tate Modern
Helicóptero-ambulância levou garoto para hospital após queda do décimo andar da Tate Modern - Daniel Sorabji/AFP

Visitantes estão sendo ouvidos pela polícia como testemunhas.

Alguns deles disseram à imprensa britânica que ouviram a mãe da criança gritando "Onde está meu filho? Onde está meu filho?" e que o adolescente permaneceu calmo e não demonstrou emoção nos dez minutos de espera pela chegada da polícia. 

A queda foi de uma altura de cerca de 30 metros, segundo o tabloide The Sun.

A Tate Modern ficou fechada para entrada e saída de pessoas por um tempo.A jornalista ucraniana Olga Malchevska, que estava no local com seu filho, disse que ouviu a mulher gritando e correndo em direção à grade do observatório por volta das 14h45 (10h45 pelo horário de Brasília) e que os visitantes ficaram fechados dentro do museu até por volta das 16h. 

O museu abriu nesta segunda-feira, mas o observatório do 10º andar está fechado.

A Tate Modern é uma das principais atrações turísticas do Reino Unido e recebeu 5,87 milhões de visitantes em 2018, de acordo com a Association of Leading Visitor Attractions.

No Twitter, o museu publicou mensagem em que confirmava o incidente e informava que a galeria ficaria fechada durante o resto do dia. "Todos os nossos pensamentos estão com a criança e sua família."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.