Palácio da Tailândia publica fotos da 'amante oficial' do rei e site fica fora do ar

Casamento com guarda-costas é segundo do monarca em três meses

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bancoc (Tailândia) | AFP e Reuters

O site do palácio real da Tailândia divulgou nesta segunda-feira (26) fotos inusitadas daquela que vem sendo chamada de "amante oficial" do rei Maha Vajiralongkorn.

Entre as fotos publicadas junto à sua biografia, a consorte (nome dado ao cônjuge de um monarca) Sineenat Wongvajirapakdi, 34, aparece praticando tiro ao alvo, pilotando um avião e se preparando para saltar de paraquedas.

O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, aparece ao lado da nova consorte real, Sineenat Wongvajirapakdi, ambos usando uniformes de estampa camuflada - Escritório real da Tailândia/AFP

Sineenat também aparece combinando uniformes de estampa camuflada com o monarca e em roupa tradicional tailandesa, sentada aos pés do rei.

A nomeação da ex-enfermeira e guarda-costas real Sineenat como consorte aconteceu em 28 de julho, dia do aniversário de 67 anos de Vajiralongkorn. ​

Após a publicação desta segunda-feira, o site real não suportou o volume de acessos e ficou fora do ar. As fotos chamaram a atenção por destoarem da tradição sigilosa da monarquia tailandesa.

Em maio deste ano, o rei se casou secretamente com Suthida Tidjai, 41, ex-comissária de bordo e vice-chefe de sua guarda pessoal. Neste segundo matrimônio do ano, celebrado no início do mês de agosto, Suthida estava ao seu lado no altar.

Divorciado três vezes, Vajiralongkorn subiu ao trono em dezembro de 2016, após a morte de seu pai, Bhumibol Adulyadej, que reinou no país por 70 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.