Eduardo Bolsonaro se reúne com Bannon em Nova York

Deputado federal acompanha pai em viagem à Assembleia Geral da ONU

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se reuniu na tarde desta segunda-feira (23) com Steve Bannon, líder do movimento conservador The Movement e ex-estrategista da campanha de Donald Trump.

Eduardo está em Nova York para assistir ao discurso de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, na Assembleia Geral da ONU.

​Bolsonaro já declarou que pretende indicar o filho para assumir a embaixada do Brasil em Washington, mas a possibilidade de não aprovação do nome de Eduardo pelo Senado tem atrasado a indicação.

Eduardo, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, gostaria que Bannon participasse da primeira reunião no Brasil da CPAC, a Conferência de Ação Política Conservadora, o mais tradicional evento conservador nos Estados Unidos.  

A CPAC Brasil será realizada nos dias 11 e 12 de outubro, em São Paulo, mas Bannon já tinha outro compromisso na data, na Grécia, e não poderá participar.   

Estão confirmadas na programação da CPAC Brasil as participações do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, do assessor para assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins, a ministra da Família, Damares Alves, do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e de seu irmão, Arthur Weintraub. 

Blogueiros e youtubers bolsonaristas como Nando Moura e Bernardo Küster também comparecerão ao evento. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.