Incêndio em barco na Califórnia deixa 34 mortos

Maioria dos passageiros estava dormindo no convés quando fogo começou

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Santa Bárbara (Califórnia) | Reuters

Ao todo 34 pessoas morreram no incidente do barco que pegou fogo na costa da Califórnia, informaram as autoridades nesta terça (3). Havia 39 pessoas a bordo: 33 passageiros e seis tripulantes. 

Foram recuperados dos destroços 20 corpos gravemente queimados. As equipes de resgate se preparam para localizar os 14 corpos restantes na ilha de Santa Cruz, local onde o barco afundou.

Membros do FBI no porto de Santa Barbara, na Califórnia (EUA), nesta terça (3). Ao todo, 34 pessoas foram dadas como mortas em incêndio que atingiu barco - Mario Tama/Getty Images/AFP

Ainda não há detalhes sobre as vítimas, apenas que tinham idades entre 17 e 60 anos. Serão realizados exames de DNA para identificá-las.

O Conception, embarcação de 75 pés (cerca de 23 metros de comprimento), partiu no sábado (31) para um cruzeiro de três dias em direção às ilhas Anglo-Normandas e estava programado para voltar na segunda (2), quando aconteceu o incêndio, por volta de 3h15 no horário local.

O barco afundou no final da manhã. 

Cinco tripulantes conseguiram escapar em um bote inflável. Eles procuraram refúgio em um barco de pesca ancorado nas proximidades, batendo no casco para acordar Bob Hansen e sua esposa, que estavam dormindo a bordo.

O único membro da tripulação que não sobreviveu provavelmente estava dormindo abaixo do convés com os passageiros quando o incêndio começou.

Embarcação pega fogo na ilha de Santa Cruz, na costa da Califórnia - Mike Eliason/Ventura County Fire Department/AFP

Testemunhas relataram ter ouvido várias explosões, mas as autoridades disseram que era muito cedo para determinar o que causou o incêndio.

O xerife do condado de Santa Barbara, Bill Brown, afirmou na segunda-feira que tanques de mergulho ou propano no barco podem ter explodido com as chamas.

O acidente "aconteceu com rapidez suficiente para que muitas pessoas não pudessem sair", disse à CNN o comandante da Guarda Costeira dos EUA, Matthew Kroll.

A causa do incêndio ainda não foi esclarecida.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.