Ao menos uma pessoa é morta em ataque contra igreja no Texas

Suspeito de ser o atirador também morreu e três pessoas ficaram feridas na ação

Reuters

Um atirador que abriu fogo em uma igreja do Texas neste domingo (29), matando uma pessoa e deixando outra em estado crítico, morreu depois que paroquianos que atendiam o serviço matinal o mataram em resposta, informaram autoridades locais.

O incidente ocorreu em White Settlement, um subúrbio a noroeste da cidade de Fort Worth, na Igreja de Cristo West Freeway.

O Corpo de Bombeiros de Fort Worth informou que três pessoas, incluindo quem eles acreditavam ser o atirador, foram transportadas da cena do crime em estado crítico.

Cena do atentado em White Settlement, no Texas - Laura Buckman/NYT

Uma das vítimas e o atirador morreram a caminho do hospital, e o outro ferido foi ressuscitado com sucesso por paramédicos, de acordo com Macara Trusty, porta-voz dos serviços de emergência locais MedStar. Mais duas pessoas sofreram ferimentos leves enquanto se escondiam dentro da igreja, disse ela.

O chefe de polícia do White Settlement, J.P. Bevering, afirmou que o atirador foi baleado por dois fieis que estavam armados. "A ameaça é interrompida com base nas ações heroicas dos dois paroquianos da igreja", disse Bevering.

"Os locais de culto devem ser sagrados, e sou grato pelos membros da igreja que agiram rapidamente para derrubar o atirador e ajudar a evitar mais perdas de vidas", se pronunciou o governador do Texas, Greg Abbott, em comunicado.

O tiroteio foi capturado em vídeo enquanto o culto da igreja era transmitido no YouTube, de acordo com o jornal New York Daily News.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.