Queda de ônibus na Indonésia mata ao menos 28 pessoas

Veículo caiu em barranco de 150 metros de altura; há crianças entre as vítimas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Palembang, Indonésia | AFP

Um acidente de ônibus nesta terça (24) na ilha de Sumatra, na Indonésia, deixou ao menos 28 mortos. Entre as vítimas estão oito crianças, informou a polícia local nesta quarta (25).

O ônibus caiu em um barranco de 150 metros de altura próximo a um rio, nas proximidades da cidade de Pagar Alam.

O local fica em uma área íngreme e isolada, o que dificulta as operações de resgate. Além dos mortos, o desastre contabiliza até o momento dez feridos.

Equipe de resgate trabalha em área de acidente de ônibus na ilha de Sumatra, na Indonésia
Equipe de resgate trabalha em área de acidente de ônibus na ilha de Sumatra, na Indonésia - Antara Foto via Reuters

"A evacuação está em andamento, e vários mergulhadores procuram vítimas em volta do ônibus", disse Berty Kowaas, chefe de serviços de ajuda local, à rede de TV Metro.

"A correnteza do rio é bastante forte e existe a possibilidade de algumas vítimas terem sido arrastadas", adicionou ele à rede de televisão Kompas.

"O ônibus colidiu com uma barreira de concreto e correu pelo barranco. Várias vítimas continuam presas no veículo", informou o chefe do resgate. Nenhum outro veículo esteve envolvido no acidente.

O ônibus regional partiu com 27 passageiros a bordo, mas outros entraram no caminho. Os sobreviventes disseram à polícia que cerca de 50 pessoas estavam dentro do veículo no momento do desastre.

Acidentes do tipo são frequentes nas estradas do arquipélago, devido à idade dos carros, baixa qualidade da infraestrutura e às práticas de alguns motoristas.

Em setembro deste ano, ao menos 21 pessoas morreram na queda de outro ônibus na região de Sukabumi (oeste da ilha de Java).

Alguns meses antes, na mesma região, outras 12 pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas em mais um acidente de ônibus.

Desta vez, o desastre foi provocado por um passageiro que tentou controlar o volante do veículo, causando uma colisão com dois carros.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.