Descrição de chapéu Coronavírus Governo Trump

Teste de Trump para coronavírus dá negativo, afirma Casa Branca

Presidente americano se encontrou com Bolsonaro; 4 integrantes da comitiva brasileira contraíram vírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington | Reuters

O teste de coronavírus realizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu negativo, segundo informações da Casa Branca.

"Uma semana depois de jantar com a delegação brasileira em Mar-a-Lago, o presidente continua sem apresentar sintomas", afirmou o médico Sean Conley, num comunicado divulgado na noite deste sábado (14).

Trump inicialmente minimizou o risco de ter contraído a doença, dizendo que não faria o exame e que, se o fizesse, não seria por causa do contato com o presidente Jair Bolsonaro e as autoridades brasileiras no último sábado (7).

O presidente Donald Trump concede entrevista coletiva na Casa Branca - Yuri Gripas/Reuters

Na sexta (13), o republicano recuou e informou que faria o exame "muito em breve" pelos médicos da Casa Branca.

"Estou em contato diário com o CDC [Centros de Controle e Prevenção de Doenças] e a Força-Tarefa de Coronavírus da Casa Branca, e estamos incentivando a implementação de todas as suas melhores práticas para redução de exposição e mitigação de transmissão", afirmou Conley.

O vírus já matou mais de 50 americanos. Desde que surgiu na China, em dezembro, cerca de 154 mil pessoas em todo o mundo foram infectadas, e 5.800 morreram.

Até o momento, quatro pessoas que acompanharam Bolsonaro na viagem receberam o diagnóstico de que foram contaminados pelo vírus: o secretário de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten, a advogada do presidente, Karina Kufa, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o indicado para a embaixada do Brasil nos EUA, o diplomata Nestor Forster.

O prefeito de Miami, Francis Suarez, também recebeu diagnóstico de coronavírus após participar de evento com a comitiva brasileira na segunda-feira (9), na Flórida.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.