Descrição de chapéu Eleições EUA 2020

Ex-pré-candidata democrata Elizabeth Warren anuncia apoio a Joe Biden

Apoio de senadora é terceiro grande endosso a ex-vice-presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington | Reuters

A senadora Elizabeth Warren declarou nesta quarta (15) apoio ao ex-vice-presidente Joe Biden na corrida pela nomeação democrata que vai escolher o concorrente de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro.

"Neste momento de crise, é mais importante do que nunca que o próximo presidente restaure a fé dos americanos em um governo bom e eficaz —e eu vi Joe Biden ajudar nossa nação a se reconstruir", escreveu Warren em uma rede social.

"Hoje, tenho orgulho de apoiar Joe Biden como presidente dos Estados Unidos."

A senadora Elizabeth Warren em entrevista em Las Vegas - Liu Jie -19.fev.2020/Xinhua

Warren, que encerrou sua própria candidatura à Casa Branca no mês passado, dá a Biden seu terceiro grande endosso da semana.

O principal rival do ex-vice-presidente, Bernie Sanders, o endossou na segunda-feira (13), depois de suspender a campanha na semana passada, enquanto o ex-presidente Barack Obama apoiou Biden na terça-feira (14).

Nas últimas semanas, o moderado Biden fez acenos para apoiadores progressistas de Sanders e Warren.

Após a saída do senador por Vermont da corrida, a campanha de Biden tendeu para a esquerda em duas de suas principais prioridades: dívida estudantil e Medicare, e os dois políticos disseram, durante uma aparição conjunta em vídeo, que criariam grupos de trabalho para abordar as principais propostas.

Em um vídeo anunciando seu apoio, Warren notou que ela não concordava com Biden integralmente, mas elogiou sua disposição de se adaptar.

"Uma coisa que eu aprecio em Joe Biden é que ele sempre lhe dirá onde está", afirmou ela.

"Quando você discorda—ele escuta. E ele mostrou ao longo desta campanha que, quando você apresenta novos fatos ou uma boa discussão, ele não tem medo —ou orgulho— de ser persuadido."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.