Homem mata duas pessoas a facadas em ataque a hotel na Escócia

Caso ocorreu no centro de Glasgow; suspeito foi baleado e morto, segundo a polícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres | Reuters

Ao menos duas pessoas foram mortas e seis ficaram feridas, incluindo um policial, em um ataque a faca em um hotel de Glasgow, na Escócia. A polícia confirmou que o suspeito foi baleado e morto.

Uma testemunha contou ao canal de TV Sky News ter visto muitas pessoas cobertas de sangue sendo socorridas pelos serviços de emergência no centro da cidade, por volta de 13h15 (9h15 em Brasília).

Serviços de emergência prestam socorro em local onde homem realizou ataque com faca, em Glasgow
Serviços de emergência prestam socorro em local onde homem realizou ataque com faca, em Glasgow - Russell Cheyne/Reuters

Segundo a BBC, o ataque ocorreu na escadaria do hotel. Autoridades escocesas afirmam que o incidente já foi contido. "Policiais armados atenderam a ocorrência, e posso confirmar que um homem suspeito foi baleado por um agente", disse o delegado assistente Steve Johnson.

Ele disse também que a polícia não procura outros suspeitos relacionados ao caso nem trata o incidente como terrorismo. A corporação pediu ainda que a população evite a área e não compartilhe nas redes sociais informação não cofirmada sobre o incidente.

No sábado (20), três pessoas foram mortas na cidade inglesa de Reading, a 60 km de Londres, após um homem realizar um ataque a faca em um parque lotado. A ação passou a ser tratada como terrorismo.

Um homem de 25 anos, nascido na cidade de 200 mil habitantes, foi detido e está em prisão preventiva. Além dos três mortos, três pessoas ficaram gravemente feridas e estão hospitalizadas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.