Descrição de chapéu Coronavírus

Centenas de drones iluminam o céu de Seul com conselhos sobre coronavírus

Luzes sincronizadas formaram imagens relativas à prevenção da Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Drones sobrevoam Seul com mensagem de prevenção contra o coronavírus Yonhap -4.jul.2020/Reuters

Minwoo Park
Seul | Reuters

No sábado (11) à noite, 300 drones sobrevoaram o rio Han, na Coreia do Sul, para dar conselhos de prevenção contra o coronavírus, em um show de luzes sincronizadas que formavam imagens de lavagem de mãos e distanciamento social.

Uma série de luzinhas se ergueu no ar em formação militar, antes de se rearranjarem para formar a imagem de uma máscara facial branca, com círculos vermelhos simbolizando o novo coronavírus, que levou a quase 300 mortes no país.

O show de dez minutos, organizado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte, também mostrou imagens de profissionais de saúde em trajes de proteção e mensagens de apoio, incluindo "#ThanksToChallenge", escrito acima de uma mão segurando uma outra com um polegar para cima, em referência a uma campanha nas redes sociais que incentiva a gratidão às equipes de saúde.

Os drones —de 900 gramas cada— usam posicionamento de satélite cinemático em tempo real (RTK) com antenas adicionais para aumentar a precisão, segundo o Instituto Coreano de Tecnologia de Segurança da Aviação, que liderou o projeto.

A Coreia do Sul foi elogiada por conter rapidamente o momento inicial da pandemia de coronavírus, mas recentemente enfrentou surtos esporádicos, advindos de pequenas congregações em igrejas e vendas de porta em porta em regiões fora de Seul.

A quarta maior economia da Ásia registrou 63 novos casos de coronavírus na quarta-feira (8), 33 dos quais foram importados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.