Descrição de chapéu Diário de Confinamento

Jornalista Susana Bragatto lança blog 'Normalitas', sobre a vida na Espanha

Durante 100 dias, ela publicou na Folha a série 'Diário de Confinamento'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A jornalista Susana Bragatto estreia nesta sexta (14) na Folha o blog "Normalitas", no qual escreverá sobre a vida na Espanha, cultura e outros assuntos da vida cotidiana.

Bragatto vive em Barcelona há cinco anos e foi a autora da série "Diário de Confinamento", publicada pela Folha, com cem textos que relataram o dia a dia no auge da pandemia na Espanha, entre março e junho deste ano.

"A ideia é trazer um pouco da Espanha para o leitor brasileiro com um olhar pessoal. Atualmente é impossível não falar de Covid, mas vou ampliar pra cultura, curiosidades e algumas maravilhas do ordinário en passant", diz.

Susana Bragatto, jornalista e autora do "Diário de Confinamento", lança o blog "Normalitas" - Reproducao

Bragatto, 42 ("com alma de 16", ressalta), nasceu em Recife e cresceu em São Paulo. É formada em jornalismo e tem mestrado em Teoria Literária, ambos pela USP. Vive fora do Brasil há oito anos.

"Também tenho uma longa história de amor com a música —me formei na Universidade Livre de Música, em São Paulo, e sou cantora e produtora de musiquinhas chill-lounge vagamente experimentais e fofas", conta.

"A experiência recente de um câncer, pra definir essa louca aventura de alguma forma, me levou a virar uma freak sobre saúde, bem-estar e felicidade-agora-mesmo. Minha fissura do momento é cultivar os melhores brotos de brócolis do planeta."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.