Noiva fazia ensaio fotográfico no momento da explosão em Beirute; veja vídeo

Tragédia deixou ao menos 135 mortos e mais de 5.000 feridos na capital do Líbano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

A grande explosão em Beirute, no Líbano, interrompeu o ensaio fotográfico de uma noiva em uma praça no centro da cidade. A tragédia já deixou ao menos 135 mortos e mais de 5.000 feridos.

Em um vídeo, Israa Seblani aparece sorrindo e com as mãos na cintura. A câmera se movimenta e mostra a cauda do vestido branco longo e um buquê de flores que está no chão sobre o véu.

De repente, um grande estrondo.

O câmera se afasta, e uma fumaça encobre a rua. Alguns prédios são danificados. No fim do vídeo, é possível ver um homem amparando e retirando a mulher do local. Não há informações sobre o estado de saúde da noiva.

Um dia após a explosão, a capital libanesa tem mais de 300 mil desabrigados. O número de vítimas deve aumentar, pois são feitas buscas em meio aos escombros e há suspeitas de que corpos foram lançados ao mar.

Nesta quarta (5), o governo determinou que as autoridades do porto de Beirute responsáveis pelas operações de armazenamento e segurança sejam colocados em prisão domiciliar.

O governo atribuiu a tragédia ao armazenamento incorreto de 2.750 toneladas de nitrato de amônio, uma substância geralmente usada em fertilizantes que tem alto poder explosivo.

Essa carga estava armazenada em um galpão junto ao porto há mais de seis anos. O material chegou ao Líbano em setembro de 2013, segundo dados oficiais obtidos pela Al Jazeera.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.