Descrição de chapéu Coronavírus

Fotos mostram como eventos políticos continuaram mesmo durante pandemia

Nos rostos de muitos chefes de Estado, máscaras foram customizadas com bandeiras e nomes de candidatos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ainda que o número de eventos políticos tenha diminuído durante a pandemia de coronavírus, principalmente no começo da crise sanitária, eles seguiram ocorrendo mundo afora.

Agora, cerca de nove meses após o primeiro diagnóstico da Covid-19 e a pouco mais de um mês das eleições americanas, comícios, reuniões e pronunciamentos já parecem ter retomado o ritmo intenso de antes da pandemia. Nos EUA, Donald Trump e Joe Biden viajam o país para encontrar apoiadores.

Mas se o republicano quase nunca usa máscaras nesses eventos, o democrata chega a fazer comícios com distanciamento social e círculos desenhados no chão para demarcar onde cada pessoa deve ficar.

Assembleias, como a do Parlamento chinês ou europeu, reúnem muitas pessoas, quase todas equipadas com máscaras, que aparecem customizadas a depender da ocasião. Mais do que proteção, por vezes os itens se tornam forma de expressão. Nesta semana, por exemplo, uma meascara foi vista com desenhos de Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte americana que morreu no dia 18, vítima de um câncer.

Veja abaixo fotos de eventos políticos durante a pandemia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.