Queda de avião militar na Ucrânia deixa 22 mortos

Aeronave transportava pilotos e cadetes da Força Aérea do país; quatro estão desaparecidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Kiev (Ucrânia) | Reuters

Um avião militar de transporte com 27 pessoas caiu na Ucrânia na noite desta sexta (25), deixando ao menos 22 mortos e dois feridos com gravidade, informou o Serviço de Emergência do Estado.

Anteriormente, o órgão tinha afirmado que havia 28 pessoas na aeronave, mas retificou o número.

Equipes de resgate no local extinguiram o incêndio causado pela queda e buscam os três desaparecidos. Segundo a agência de notícias Interfax Ucrânia, o governador da região de Kharkiv, Oleksiy Kucher, afirmou que algumas pessoas conseguiram pular do avião quando ele atingiu baixas altitudes.

Avião AN-26 na pista de pouso de Shagol, em Tcheliabinsk, na Rússia; aeronave ucraniana que caiu nesta sexta (25) é do mesmo modelo
Avião AN-26 na pista de pouso de Shagol, em Tcheliabinsk, na Rússia; aeronave ucraniana que caiu nesta sexta (25) é do mesmo modelo - Vladislav Belogrud - 22.ago.16/Interpress/Reuters

Havia pilotos da Força Área do país na aeronave, um avião de transporte AN-26, assim como cadetes, segundo o Ministério do Interior.

O incidente ocorreu durante a aterrissagem na cidade de Chuhuiv, na região de Kharkiv, no leste do país, a 2 km de um aeroporto militar. O avião fazia um voo de treinamento.

O gabinete do presidente Volodimir Zelenski ofereceu condolências às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos sobreviventes. Zelenski também afirmou que uma comissão estadual será instaurada para identificar todas as circunstâncias e causas do desastre.

Segundo o governador Kucher, um piloto relatou falhas em um dos dois motores da aeronave.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.