Descrição de chapéu Governo Trump

Em áudio vazado, Melania reclama de críticas à política migratória de Trump

Gravações foram feitas por ex-assessora e hoje desafeta da primeira-dama

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Áudios gravados em 2018 e divulgados nesta quinta (1º) mostram a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, frustrada com as críticas à política de separação de famílias de imigrantes promovida por Trump.

As gravações foram feitas por Stephanie Winston Wolkoff, ex-assessora de Melania e hoje desafeta da primeira-dama, e divulgadas pelo jornalista Anderson Cooper, da CNN americana. Wolkoff acaba de publicar um livro, "Melania and Me" (Melania e eu), no qual conta detalhes de sua relação com Melania.

Donald Trump e Melania na Casa Branca - Andrew Caballero Reynolds - 31.jan.2020/AFP

“Eles dizem que eu sou cúmplice. [Que] eu sou igual a ele, [que] eu o apoio. [Que] eu não digo o suficiente, [que] eu não faço o suficiente de onde estou”, diz Melania em um trecho dos áudios.

Ela também aparece reclamando de tarefas tradicionalmente atribuídas a quem ocupa o cargo de primeira-dama, como organizar os preparativos e a decoração para o Natal na Casa Branca.

“Estou trabalhando […] muito nas coisas do Natal, que, você sabe, quem dá a mínima para as coisas e as decorações de Natal? Mas eu tenho que fazer isso, certo?”, diz Melania.

“Ok, daí eu faço isso e digo que estou trabalhando para o Natal e planejando o Natal, e eles dizem ‘ah, mas e as crianças que estão sendo separadas?’ Dá a p**** de um tempo! Eles diziam algo quando o Obama fazia isso? Eu não posso ir, eu estava tentando reunir a criança com a mãe. Eu não tive a oportunidade —é preciso seguir o processo e seguir a lei”, continua a primeira-dama.

O governo Trump foi duramente criticado por separar crianças de seus pais em centros de detenção para imigrantes capturados ao tentar atravessar a fronteira —a medida, aplicada de modo indiscriminado, foi interrompida após decisão judicial.

Uma porta-voz da primeira-dama criticou Wolkoff por vazar o conteúdo de suas conversas com Melania.

“Gravar a primeira-dama em segredo e conscientemente violar um acordo de confidencialidade para publicar um livro lascivo é uma clara tentativa de chamar a atenção”, afirmou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.