Trem atinge ônibus que ia a templo budista e deixa 20 mortos na Tailândia

Ao menos 30 pessoas ficaram feridas no acidente, que ocorreu a 60 quilômetros de Bancoc

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bancoc (Tailândia) | Reuters

Um acidente envolvendo um trem e um ônibus na Tailândia deixou ao menos 20 mortos e 30 feridos neste domingo (11). Os passageiros do ônibus estavam a caminho de um templo budista, de acordo com autoridades locais.

O choque aconteceu pela manhã no horário local (madrugada no Brasil), perto da estação ferroviária Khlong Kwaeng Klan, 63 quilômetros a leste da capital, Bancoc, disse o governador da província de Chachoengsao, onde o acidente ocorreu.

Guindastes içam ônibus que está tombado sobre ferrovia enquanto pessoas observam.
Acidente na província de Chachoengsao, na Tailândia, deixou ou menos 20 mortos - Mladen Antonov/AFP

O ônibus de turismo transportava cerca de 60 operários. Eles vinham da província de Samut Prakan com destino a uma cerimônia que marca o fim da Quaresma Budista. Ao atravessar uma ferrovia que cortava a estrada, o veículo foi atingido pelo trem de carga que vinha do leste do país para a capital.

O ônibus tombou e teve a parte superior arrancada, mostraram imagens de equipes de resgate. O trem permaneceu nos trilhos.

O governador de Chachoengsao, Maitree Tritilanon, disse que o cruzamento sobre a ferrovia tem um alarme, mas não há cancela para bloquear o tráfego quando um trem está chegando.

"Que este caso sirva de lição. Faremos melhorias em locais de risco para que tais acidentes não ocorram novamente", disse Maitree em um comunicado. Ele prometeu instalar redutores de velocidade e barreiras, bem como cortar árvores perto da passagem para melhorar a visibilidade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.