Homem atira contra espectadores de coral de Natal em NY e é morto pela polícia

Ataque ocorreu na Catedral de São João, o Divino; ninguém foi ferido, segundo autoridades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York | Reuters

Um homem abriu fogo na Catedral de São João, o Divino, em Nova York, neste domingo (13), após a apresentação de um coral de Natal no local. Ele foi morto, em seguida, pelas forças de segurança.

Segundo o sargento Edward Riley, porta-voz da polícia da cidade, acredita-se que nenhum agente da polícia ou espectador tenha sido ferido pelo ataque.

O suspeito, que não foi identificado, foi levado às pressas para um hospital em estado grave, ainda de acordo com Riley. A morte do homem foi confirmada pelo comissário de polícia Dermot Shea.

O ataque ocorreu 15 minutos após o fim da apresentação do coral, realizada na escadaria da catedral e acompanhada por cerca de 200 pessoas. Neste ano, devido à Covid-19, o evento aconteceu ao ar livre.

Cerca de 15 pessoas ainda estavam no local quando o atirador apareceu no topo da escadaria, gritando "matem-me" e "atirem em mim", enquanto abria fogo.

Fotos feitas pela agência de notícias Reuters mostram o homem vestindo casaco preto, boné branco e uma máscara com a bandeira da República Dominicana. Ele segurava uma pistola em cada mão e ainda carregava uma mochila grande. As armas foram coletadas pela polícia no local.

Em uma rede social, o prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio, escreveu: "Uma ação rápida dos homens da nossa polícia manteve a multidão em segurança".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.