Descrição de chapéu Folha, 100 refugiados

Folha e Acnur promovem nova oficina sobre pautas a respeito de refugiados

Evento integra celebrações dos 100 anos do jornal e dos 70 anos do Acnur

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quinta (8), a Folha e o Acnur (Alto Comissariado da ONU para Refugiados) voltam a promover uma oficina online sobre pautas jornalísticas a respeito de refugiados.

A primeira oficina organizada pelas duas instituições com essa temática aconteceu no último mês de fevereiro. Desta vez, o evento, novamente gratuito, é voltado especialmente para jornalistas e estudantes de comunicação que atuam na região norte do país. Tem início às 18h (horário de Brasília), com vagas limitadas.

Participam a promotora voluntária de informações aos venezuelanos Mariluz Mariano, indígena da etnia Warao; a assessora de comunicação da Associação Voluntários para o Serviço Internacional - Brasil (ASVI) Camila Geraldo; o correspondente da Folha em Manaus, Fabiano Maisonnave; e o porta-voz da Acnur no Brasil, Luiz Fernando Godinho.

Na oficina, serão apresentadas sugestões de pautas ligadas ao deslocamento forçado. Os participantes também vão discutir os desafios e os cuidados na abordagem do tema.

Os interessados devem se inscrever por meio de um formulário online.

A oficina integra as celebrações do centenário do jornal (em 19 de fevereiro de 2021) e dos 70 anos do Acnur (completados em 14 de dezembro de 2020).

Também resultado da parceria da Folha com o Acnur, a exposição “Quem conta essa história: refugiados jornalistas ou jornalistas refugiados?”, no Museu da Imigração, está temporariamente fechada devido às restrições determinadas pelo governo de São Paulo.

A exposição é baseada na série Jornalistas Refugiados, publicada pelo jornal em outubro de 2020.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.