Descrição de chapéu Ásia

Terremoto danifica construções no nordeste da Índia

Nenhuma morte relacionada ao sismo foi registrada, informaram autoridades locais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

Um terremoto de magnitude 6 atingiu o estado de Assam, no nordeste da Índia, nesta quarta-feira (28), causando rachaduras nas paredes e no chão de algumas estruturas. Nenhuma morte foi registrada.

"Este foi o maior terremoto do qual me lembro. Houve primeiro um grande choque e depois um menor", disse um policial da cidade. "Não recebemos nenhum pedido de socorro, mas as pessoas saíram correndo de suas casas." Habitantes da região correram para as ruas com medo de novos tremores, com alguns dizendo que o sismo deixou rachaduras em suas casas.

Homem procura pertences em meio a destroços de casa após terremoto em Nagon
Homem procura pertences em meio a destroços de casa após terremoto em Nagon - Anuwar Hazarika/Reuters

"Todo o nosso prédio foi danificado, com telhados e paredes desabando", disse Subham Hazarika, um empresário que mora em um apartamento de luxo em Guwahati. "Felizmente, ninguém se feriu."

Fortes tremores atingiram repetidamente outras áreas do Nordeste da Índia e a região montanhosa vizinha do Butão. "Não temos relatos de vítimas, mas estamos vendo imagens de grandes danos", disse a ministra da Saúde indiana, Himanta Biswa Sarma, à agência de notícias Reuters.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.