Aproximação de tempestade Elsa inunda avenidas e metrô de Nova York

Serviço meteorológico alertou para risco de novas enchentes nesta sexta-feira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York | AFP

Diversas estações de metrô ficaram inundadas e grandes vias de acesso foram bloqueadas nesta quinta (8) em Nova York, onde a chegada da tempestade Elsa ameaça provocar novas enchentes nesta sexta (9).

No domingo (4), a tempestade passou pela Jamaica e inundou parte da ilha caribenha. Ainda no Caribe, o ciclone causou a morte de três pessoas, uma na ilha de Santa Lúcia e duas na República Dominicana.

Com ventos de até 120 km/h, a tempestade tropical avançou para a Flórida, nos EUA, e ganhou status de furacão na quarta (7), mas não causou grandes estragos no estado sulista. A tormenta agora se aproxima de Nova York, onde seus efeitos já são sentidos. Entre 50 mm e 100 mm de água caíram sobre a cidade durante a sequência de temporais na tarde de quinta, segundo o NWS, serviço meteorológico do país. ​

Usuários do metrô postaram vídeos nas redes sociais em que é possível ver algumas estações inundadas. Em um dos registros, pessoas com água acima da cintura tentam chegar à plataforma da estação de Washington Heights, no Bronx. Alguns se enrolaram em sacos plásticos para evitar o contato com a água.

O Bronx, aliás, foi um dos bairros mais atingidos, registrando pontos de alagamentos em ruas e estações de metrô. "As linhas 1 e A registraram (...) muitas inundações", afirmou Sarah Feinberg, chefe interina do MTA, serviço de transporte público de Nova York, em entrevista coletiva na noite de quinta-feira.

Lá Fora

Receba toda quinta um resumo das principais notícias internacionais no seu email

O NWS alertou para possíveis novas inundações até a manhã desta sexta-feira, com a chegada prevista ao Nordeste dos Estados Unidos de fortes chuvas impulsionadas pela tempestade Elsa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.