Descrição de chapéu Coronavírus Europa

Alemanha libera de quarentena turista do Brasil vacinado com Coronavac

A partir de domingo (19), viajante será dispensado da restrição se apresentar teste negativo para o coronavírus, independentemente da imunização

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bruxelas

A partir de domingo (19), a entrada na Alemanha será facilitada para todos os viajantes que partem do Brasil, e não mais apenas para os vacinados contra Covid com imunizantes aprovados pela União Europeia (Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen).

Passageiros que receberam a Coronavac (ou outro fármaco, tomado em outro país) ou que ainda não completaram a vacinação poderão dispensar a quarentena ao apresentarem um teste PCR com resultado negativo para o coronavírus ou um comprovante de que tiveram a doença e se recuperaram.

As mudanças foram anunciadas nesta sexta (17). O Brasil, assim como a Índia e a África do Sul, estão entre os 14 países que deixaram de ser considerados de alto risco pelo governo alemão.

Passageiros na área de check in do aeroporto de Brandenburgo, próximo a Berlim, na Alemanha
Passageiros na área de check in do aeroporto de Brandenburgo, próximo a Berlim, na Alemanha - Stefanie Loos - 28.jul.21/AFP

Em agosto, a Alemanha já havia retirado o país da lista dos que têm alta circulação de variantes de preocupação, mas a quarentena era dispensada apenas para quem estivesse completamente vacinado com os fármacos aprovados pela União Europeia.

outros países

Portugal, França, Suíça, Croácia e Espanha são outros países europeus que aceitam viajantes partindo do Brasil, desde que estejam com esquema vacinal completo contra a Covid.

A França restringe a vacinação completa aos imunizantes aprovados pela União Europeia, enquanto na Suíça, na Croácia e na Espanha a Coronavac também é aceita. Nos cinco, é possível entrar também sem quarentena com a apresentação de um teste negativo para o coronavírus.

A Comissão Europeia mantém o site reopen.europa.eu/pt com informações atualizadas sobre os requisitos para viajantes nos 27 países-membros do bloco e nos quatro outros que integram a zona Schengen (Noruega, Suíça, Islândia e Liechtenstein).

Após escolher o país, é preciso clicar no ícone de viajantes de fora da zona comum (em forma de globo).

No site unificado há também endereços para acessar informações específicas em cada um dos países.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.