O ex-presidente americano Donald Trump, 75, disse ter tomado a dose de reforço da vacina contra a Covid e foi vaiado por apoiadores. A declaração foi dada pelo republicano durante um evento neste domingo (19) ao lado do jornalista Bill O'Riley em Dallas, no estado do Texas.
Após O'Riley afirmar que tanto ele quanto o ex-presidente estavam vacinados e perguntar se o republicano havia tomado a dose de reforço, Trump afirmou: "Sim". Na sequência, o jornalista também diz ter recebido a imunização extra. Diante de vaias de parte do público, o ex-presidente gesticulou e disse, apontando para a plateia: "Não, não, não, não, não. É um grupo pequeno ali".
Parte da base de apoiadores de Trump é contrária à vacinação. Estudo do Centro de Pesquisas Pew divulgado em setembro mostra que 73% dos adultos nos EUA dizem ter tomado ao menos uma dose da vacina, mas a adesão à imunização variava de acordo com a preferência política: enquanto 86% dos democratas afirmam ter recebido a injeção, apenas 60% dos republicanos diziam ter se vacinado.
O ex-presidente tomou a primeira dose da vacina em janeiro, quando ainda estava na Casa Branca. À época, ele não divulgou a informação, que só veio a público em março, por meio da imprensa americana.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.