Avião pousa em trilho nos EUA, e piloto é salvo segundos antes de choque com trem; veja vídeo

Monomotor fez aterrissagem de emergência após pane de energia; vítima foi levada ao hospital em situação estável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

Um piloto de avião precisou fazer um pouso de emergência em uma ferrovia nos EUA neste domingo (9) e foi resgatado por policiais segundos antes de um trem de passageiros se chocar contra a aeronave.

Vídeo gravado por uma testemunha mostra agentes retirando o piloto ferido do avião já danificado. Os policiais e a vítima estão a poucos metros dos trilhos quando o trem, em alta velocidade, se choca com a aeronave, lançando destroços nos arredores.

Trem de passageiros colide com avião em ferrovia de Los Angeles, na Califórnia - Reprodução Luis Jimenez no YouTube/Reuters

O incidente ocorreu em Pacoima, um bairro de Los Angeles, na Califórnia. Segundo informações dadas pela polícia ao jornal Los Angeles Times, a colisão se deu por volta das 14h deste domingo (19h em Brasília).

O pouso de emergência do avião, um monomotor Cessna 172, teria ocorrido devido a uma pane de energia. O piloto tem cerca de 70 anos, ainda segundo a polícia, e foi levado ao hospital com cortes e hematomas, mas em condição estável. Ele era o único ocupante do avião. No trem, ninguém ficou ferido.

A polícia também divulgou o vídeo das câmeras acopladas às fardas dos agentes. Nas imagens, é possível ver ao menos quatro policiais retirando o piloto ensanguentado da aeronave. Aos gritos de "vai, vai", os agentes arrastam o homem por poucos metros, e então o trem se choca com a aeronave.

O departamento elogiou os policiais que atenderam a ocorrência, afirmando que eles demonstraram "ação rápida e heroísmo".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.