Descrição de chapéu Guerra na Ucrânia Rússia

Tanque atropela carro nos arredores da capital da Ucrânia; veja vídeos

Imagens divulgadas nas redes sociais também mostram o que seria um ucraniano tentando impedir a passagem de tanques

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um tanque de guerra aparece atropelando um carro numa rua nos arredores de Kiev, na Ucrânia, em imagens divulgadas nas redes sociais. A cena foi registrada nesta sexta (25), o segundo dia da campanha militar russa contra o país vizinho, que teve a capital bombardeada pelas forças de Vladimir Putin.

As imagens também contêm o áudio de pessoas chorando e gritando conforme presenciam o atropelamento. Veja abaixo.

Depois que o vídeo rodou a internet mundo afora, um assessor da política e ativista belarussa Sviatlana Tsikhanouskaia, Franak Viačorka, publicou no Twitter que o homem que estava dentro do carro teria sobrevivido ao incidente. Ele postou uma imagem da pessoa supostamente saindo de dentro dos destroços do carro.

Também nesta sexta, foram revelados áudios de soldados ucranianos que morreram defendendo a ilha da Cobra, no mar Negro, de um bombardeio aéreo e marítimo russo. Nos áudios, divulgados pela CNN, eles xingam o oficial inimigo em uma comunicação via rádio antes do ataque.

Segundo a BBC, o presidente ucraniano Volodimir Zelensk vai condecorar 13 guardas de fronteira que morreram defendendo a ilha com medalhas póstumas de heróis do país. A Ucrânia afirma que os guardas morreram após bombardeios de um navio russo. Já a Rússia diz que a ilha foi capturada depois que "82 homens ucranianos se renderam voluntariamente às forças armadas russas".

Outro vídeo, também publicado nas redes sociais, mostra o que seria uma coluna de tanques avançando. Em determinado momento, o que parece ser um ucraniano surge no meio dos carros de combate tentando, sozinho, impedir a passagem das tropas. Veja abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.