Descrição de chapéu América Latina

Mulher cai sob trem na Argentina e sobrevive; veja vídeo

Jovem de 24 anos ficou 12 dias internada devido aos ferimentos e já teve alta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma mulher de 24 anos caiu nos trilhos de uma estação de trem na Argentina quando um veículo chegava ao local, mas sobreviveu com poucos ferimentos. O caso ocorreu há cerca de duas semanas, na cidade de González Catán, segundo o jornal Clarín, e as imagens viralizaram depois que a estatal ferroviária divulgou o vídeo.

A jovem, identificada como Candela, relatou ter tido uma queda de pressão, ainda de acordo com a publicação argentina. Ela disse que tentou pedir ajuda a alguém que estava na sua frente, mas acabou caindo em direção aos trilhos. Nas imagens, é possível vê-la cambaleando, sozinha, até cair no vão entre dois vagões e, na sequência, entre a plataforma e o trem.

Como estava chegando à estação, o veículo já trafegava em velocidade mais baixa. Logo depois de Candela cair, ele parou. O vídeo mostra as pessoas resgatando a jovem, que depois deixou a plataforma em uma cadeira de rodas e foi levada ao hospital, na cidade na província de Buenos Aires, em uma ambulância. Ela permaneceu internada por 12 dias, com politraumatismos, e já recebeu alta.

Entre os ferimentos que sofreu estão uma costela quebrada, que gerou problemas no fígado, uma contusão forte na cabeça e perda auditiva no ouvido esquerdo, segundo o portal argentino TN.

Soma-se ao quadro a perda de consciência no momento da queda. Ao canal C5N Candela contou não se lembrar do episódio. "Baixou a minha pressão e desmaiei, por isso se vê no vídeo que vou cambaleando até cair", afirmou. "Lembro de ter dito a um senhor: 'Ajude-me, me sinto mal' e depois me vi deitada no chão com muitas pessoas ao redor. O que se passou nesse meio tempo, não sei. Vi no vídeo."

Ao site TN a jovem disse ainda que sofre de desmaios desde os 15 anos, ainda que esses episódios não sejam frequentes. Após o caso na estação, ela afirmou que deve fazer uma bateria de exames e iniciar um tratamento.

Ela afirmou não entender como sobreviveu. "Pelo que vi no vídeo, acredito que me salvei porque o trem já vinha freando e me ocorreu cair entre dois vagões. Caí sobre os trilhos. Mas, sinceramente, não tem sentido, não tem explicação que eu esteja viva", disse ao canal C5N.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.