Ataque com arma de fogo mata um e deixa ao menos cinco feridos na Califórnia

Suspeito de abrir fogo dentro de igreja presbiteriana em Laguna Woods foi detido, diz polícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles | Reuters e AFP

Ao menos uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um ataque com arma de fogo numa igreja presbiteriana em Laguna Woods, no sul da Califórnia, neste domingo (15), informaram autoridades.

"Detivemos uma pessoa e recuperamos uma arma que pode estar envolvida", tuitou o Departamento do Xerife do Condado de Orange.

O atentado ocorreu na Igreja Presbiteriana de Genebra, em Laguna Woods, uma cidade de 18 mil habitantes a 80 quilômetros de Los Angeles. Cerca de 90% dos moradores são residentes da Laguna Woods Village, uma comunidade de aposentados para pessoas com 55 anos ou mais.

Carros da polícia em frente à igreja onde ocorreu o atentado na Califórnia - Ringo Chiu -15.mai.2022/AFP

Uma congregação taiwanesa estava na igreja no momento do ataque, mas os oficiais não disseram se eles eram o alvo.

O gabinete do governador na Califórnia disse no Twitter que "ninguém deve ter medo de ir ao seu local de culto". "Nossos pensamentos estão com as vítimas, a comunidade e todos os afetados por este trágico evento."

O atentado ocorre apenas um dia depois de outro ataque com arma de fogo, ocorrido no sábado (14), num supermercado de Buffalo, no estado de Nova York, ocasião na qual dez pessoas morreram e ao menos três ficaram feridas.

Todas as vítimas na Califórnia eram adultas e foram levadas para o hospital, disse a polícia. Uma pessoa morreu no local. As autoridades ainda não fizeram nenhuma declaração sobre os motivos do atentado.

No sábado, o ataque em Buffalo aconteceu num bairro predominantemente negro e está sendo investigado como um crime de ódio e também como um ato de extremismo violento motivado por raça, informaram o FBI e a polícia.

Das 13 pessoas atingidas em Buffalo, 11 eram negras e duas, brancas. O atirador, de 18 anos, era branco.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.