Descrição de chapéu Público oriente médio

Saiba quem é a ex-princesa do Qatar encontrada morta na Espanha

Kasia Gallanio travava disputa judicial pela guarda das três filhas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lisboa | Público

Kasia Gallanio, 46, cresceu nos Estados Unidos, no seio de uma família de origem polonesa. Mas, depois de ter conhecido Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani, tio do atual emir do Qatar, acabou adotando costumes árabes, e muitos passaram a achar que ela era uma princesa nascida no país do Oriente Médio.

Kasia conheceu Al-Thani nos anos 1990. À época, o antigo ministro do Petróleo e das Finanças do Qatar estava exilado na França. Não demorou para que a jovem se tornasse a terceira mulher do multimilionário e membro da família real do Qatar.

A ex-princesa do Qatar Kasia Gallanio, encontrada morta na Espanha
A ex-princesa do Qatar Kasia Gallanio, 46, encontrada morta na Espanha - Reprodução/Instagram @kashounia

Mas o casamento, que por fora aparentava sair de um conto de fadas, ruiu depressa, dando lugar a um difícil processo de divórcio que envolveu uma batalha legal pela guarda das três filhas do casal: Malak, Yasmin e Reem. Sobre Al-Thani pairava a suspeita de abusos sexuais contra as filhas, que o príncipe sempre negou. Kasia, por sua vez, foi acusada de consumo excessivo de álcool e drogas.

Ainda são desconhecidas as substâncias que teriam provocado a morte de Kasia, mas a principal suspeita é a de overdose. Ela foi encontrada na sua casa de Marbella, no sul da Espanha, após uma de suas filhas ter alertado as autoridades de seu desaparecimento.

Segundo a imprensa espanhola, que noticiou a morte nesta terça-feira (31), os agentes encontraram Kasia Gallanio deitada na sua cama, já sem vida. Eles não informaram há quanto tempo ela estava morta.

Kasia Gallanio, que não escondia a paixão pela moda e assumia ser admiradora incondicional da atriz italiana Sophia Loren, escolheu viver em Marbella após a conclusão do processo de divórcio. Desde então foi presença frequente em eventos e festas que reuniam as personalidades mais ricas e poderosas que passavam pelo sul da Espanha.

Kasia ainda teria tido um relacionamento com Ahmed Ashmawi, herdeiro do xeque Ashmawi, amigo do rei do Marrocos. Depois, em 2019, foi vista várias vezes na companhia de Francisco de Borbón, segundo filho de Francisco de Paula de Borbón y Escani, duque de Sevilha e primo em segundo grau do rei emérito da Espanha, Juan Carlos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.