Descrição de chapéu China

Tufão parte navio no Mar do Sul da China em dois e deixa 27 desaparecidos, veja vídeo

Três pessoas foram resgatadas; local onde embarcação estava registrava ventos de 144 km/h e ondas de até dez metros de altura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Hong Kong | AFP

Vinte e sete pessoas estão desaparecidas após uma embarcação ser atingida por um tufão no Mar do Sul da China, na sexta (1), informou o serviço de apoio aéreo do governo de Hong Kong. Neste domingo (3), as autoridades chinesas disseram que as chances de encontrar os tripulantes vivos é "muito pequena".

O navio, que foi "severamente danificado e partiu em dois", estava a 160 milhas náuticas (cerca de 296 km) a sudoeste do território chinês quando foi atingido pelo tufão Chaba. Equipes de ajuda foram enviadas ao local após a notificação do incidente, por volta das 7h25 (20h25 de sexta, em Brasília).

Navio partido ao meio após ser atingido pelo tufão Chaba, no Mar do Sul da China
Navio partido ao meio após ser atingido pelo tufão Chaba, no Mar do Sul da China - 2.jul.22/Serviço Aéreo de Hong Kong via AFP

Três dos 30 tripulantes foram resgatados e levados ao hospital, disseram as autoridades. Imagens fornecidas pelo governo de Hong Kong mostram uma pessoa sendo resgatada no momento em que as ondas batem no convés do navio semisubmerso. Segundo os três sobreviventes, outros membros da tripulação podem ter sido arrastados pelas ondas antes da chegada do primeiro helicóptero de resgate.

O tufão Chaba formou-se no centro do Mar do Sul da China e atingiu a costa na tarde de sábado na província de Guangdong, no sul do país. O local onde o navio estava registrava ventos de 144 quilômetros por hora e ondas de até dez metros de altura, de acordo com as autoridades.

As equipes de resgate prometeram expandir a área de busca "devido ao grande número de pessoas desaparecidas" e estenderiam a operação até a noite se as condições climáticas permitissem.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.