Dez pessoas são mortas em ataques a faca no Canadá, diz polícia

Autoridades estão à procura de dois suspeitos, que teriam ferido outras 15 vítimas em diferentes localidades da província de Saskatchewan

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ottawa | Reuters

A polícia do Canadá disse neste domingo (4) que está à procura de dois suspeitos que teriam matado dez pessoas e ferido ao menos outras 15 em ataques a faca na província de Saskatchewan (centro).

Os ataques foram registrados no início da manhã. Por volta das 8h do horário local a polícia emitiu um alerta para que os moradores de toda a província se mantivessem abrigados. Outros alertas de cautela também foram emitidos à tarde nas províncias vizinhas de Alberta e Manitoba.

"Os ataques em Saskatchewan hoje são horríveis e de partir o coração. Estou pensando naqueles que perderam um ente querido e naqueles que ficaram feridos", disse o premiê do Canadá, Justin Trudeau.

Policial de luvas analisa provas em um gramado; ao lado uma fileira de carros
Polícia forense investiga uma das cenas de crime em Weldon, na província de Saskatchewan, no Canadá - David Stobbe/Reuters


As autoridades identificaram Damien Sanderson e Myles Sanderson como suspeitos e afirmaram que eles estariam viajando em um Nissan Rogue preto.

Em entrevista coletiva na tarde de domingo em Regina, capital da província, Rhonda Blackmore, comandante da Polícia Montada Real do Canadá de Saskatchewan, disse que as autoridades não sabiam se eles haviam trocado de veículo. "Sua localização e a direção em que seguiram viagem são desconhecidas", afirmou Blackmore. "É horrível o que ocorreu em nossa província hoje."

Segundo ela, a polícia ainda está nos estágios iniciais da investigação e está tentando determinar a relação entre os dois suspeitos e se eles já tinham registros na polícia.

Segundo a corporação, os ataques aconteceram em localidades distintas em Saskatchewan, incluindo as comunidades de James Smith Cree Nation e Weldon, e 13 cenas de crime estão sendo investigadas.

A polícia do Canadá disse que algumas das vítimas pareciam ter sido alvo dos suspeitos, enquanto outras foram atacadas aleatoriamente, de acordo com informações da agência Reuters.

É possível que existam outras vítimas, que podem ter se deslocado por conta própria para hospitais.

Um porta-voz do departamento de saúde de Saskatchewan disse em comunicado que a província pediu ajuda adicional para ajudar na resposta à situação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.