Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2010 - 11h37

Ataques matam ao menos 2 e ferem 10 na Rússia

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma explosão e a ação de um atirador mataram ao menos duas pessoas nesta sexta-feira na região do Cáucaso do Norte na Rússia.

A polícia local afirma que homens armados mataram o atendente de uma loja na província de Inguchétia. Quando um grupo de policiais chegou ao local para investigar uma bomba foi detonada, deixando ao menos 10 pessoas feridas. A tática tem sido comum na região, para atrair membros das forças de segurança que investigam ataques.

Na região vizinha do Daguestão, a agência estatal de notícias RIA Novosti informou que um atirador abriu fogo em frente a uma mesquita na cidade de Makhachkala, matando ao menos uma pessoa.

Inguchétia faz parte de uma região que inclui ainda a Tchetchênia e o Daguestão e é afetada há décadas pela violência de militantes separatistas e onde a Rússia combate uma insurgência islâmica.

As explosões de homens-bomba e outros ataques contra soldados, policiais e autoridades se transformaram numa realidade diária nas regiões vizinhas, onde Moscou lutou duas guerras contra separatistas desde os anos 1990.

*

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página