Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2010 - 19h55

Equipes de resgate recuperam dez corpos de acidente aéreo na África

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Equipes resgataram nesta segunda-feira dez corpos dos 11 passageiros que estavam a bordo do avião da companhia aérea congolesa Aero-Services que sofreu um acidente.

Os restos do avião desaparecido no sábado (19), pouco depois de deixar o aeroporto de Yaoundé em Camarões, foram localizados na República do Congo.

"Dez corpos foram retirados. A busca continuará para encontrar o último passageiro" do avião, afirmou Alphonse Pepa, funcionário do ministério congolês de Transportes e da Aviação Civil.

Segundo Michel Ambendet, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) do Congo, os restos do avião foram encontrados "do lado congolês em Dima, localidade situada a 30 km de Yangadu, seu destino final".

Segundo o ministro de Comunicação de Camarões, Issa Bakary, os corpos ainda não foram identificados e as autoridades estão esperando por uma investigação da caixa-preta do avião, que foi fretado por uma mineradora australiana.

Na lista de mortos estão seis australianos, dois franceses, dois britânicos e um americano. Entre os passageiros se encontravam o empresário australiano Ken Talbot, diretor não-executivo da mineradora australiana Sundance Resources, e um dos homens mais ricos da Austrália.

Junto com ele estavam o presidente da companhia, Goeff Wedlock; seu diretor-gerente, Don Lewis; o secretário John Carr-Gregg e outros dois diretores não-executivos, John Jones e Craig Oliver.

A Sundance Resources, cuja sede é em Perth (Austrália), desenvolve uma mina na República dos Camarões. A empresa planeja começar a extrair minério de ferro de Mbalam já em 2012.

Poucos minutos após decolar de Yaundé, no sábado, os serviços aeroportuários da capital de Camarões perderam contato com a aeronave.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página