Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2010 - 14h02

Nove meses após nevasca, Washington espera boom de nascimentos

Publicidade

DA EFE, EM WASHINGTON

Nove meses após as maiores nevascas da década em Washington, a capital dos Estados Unidos se prepara para uma avalanche de partos, informa o jornal "Washington Post".

Entre dezembro e fevereiro passados, o nordeste americano foi coberto por algumas das maiores e mais prolongadas nevascas que deixaram as pessoas presas dentro da casa e procurando maneiras de "aliviar o tédio", diz o "Post".

Nove meses depois, o Holy Cross Hospital, em Silver Spring (Maryland), ao norte de Washington, está aumentando seu pessoal para atender mais de 800 mulheres se inscreveram para dar à luz nos próximos três meses.

Ann Burke, diretora de obstetrícia e ginecologia do hospital, disse ao "Post" que isto representa um aumento de 75% sobre os números de nascimentos em igual período dos últimos dois anos.

"Parece que quando as pessoas ficam em casa, encontram uma maneira de se entreter", mesmo quando milhares de casas foram isoladas e ficaram sem energia elétrica por muitos dias, disse Burke.

Segundo Cindy O'Hara, diretora de serviços de obstetrícia na rede hospitalar Inova em Loudon (Virginia), a lista de mulheres grávidas nas classes de pré-natal e preparo para o parto aumentou de maneira inusitada para os próximos três meses.

Da mesma forma, o Centro de Nascimento e de Saúde da Família, no nordeste da capital, que atende cerca de 25 partos por mês, disse que está recrutando 35 funcionários para atender os partos agendados para agosto. O número é considerado um recorde, de acordo com a CEO do centro Cynthia Flynn.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página