Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2010 - 09h57

Taleban afegão executa mulher em público por adultério, diz polícia

Publicidade

DA REUTERS, EM HERAT (AFEGANISTÃO)

Insurgentes do Taleban chicotearam em público e executaram uma mulher afegã por suposto adultério, disse uma autoridade policial nesta segunda-feira.

A mulher, uma viúva de 48 anos, recebeu dezenas de chibatadas antes de ser morta a tiros no domingo, na remota localidade de Qades, disse Abdul Jabar, uma alta autoridade provincial. O lugar é um distrito sob controle de militantes do Taleban na província de Badghis, noroeste do Afeganistão.

"Foi em público. Apesar de ninguém ter reclamado, o governo tomará medidas sobre o incidente", afirmou Jabar por telefone, falando de Badghis.

O homem não identificado que teria tido o suposto romance com a mulher escapou, disse ele.

Quando estava no poder, entre 1996 e 2001, o Taleban promoveu apedrejamentos e chicoteamentos em público de afegãos descobertos tendo sexo fora do casamento. No entanto, Qari Mohammad Yousuf, o principal porta-voz do Taleban, disse por telefone, de local não revelado, que o grupo não estava envolvido no ocorrido em Qades.

"Este é um trabalho errado e nós o rejeitamos, Quem quer que tenha feito isso não é um membro do Taliban e está tentando nos difamar."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página