Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2010 - 10h34

Ataque a bomba mata dois guardas de trânsito no Iraque

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um ataque a bomba matou dois guardas de trânsito nesta segunda-feira no bairro de Al Ghazaliya, no oeste de Bagdá, capital do Iraque.

Outros nove ficaram feridos, alguns em estado grave, na explosão que ocorreu perto do escritório da polícia de trânsito no bairro. O impacto causou também danos no prédio do escritório da polícia.

Em outro incidente, um guarda de segurança de um prédio governamental morreu e outras sete pessoas ficaram feridas pela explosão de vários artefatos explosivos no bairro de Al Shohada, na zona de Abu Ghraib, ao oeste da capital.

Os feridos são donos das lojas situadas na região onde ocorreu o atentado. No centro da cidade de Baquba, outra bomba explodiu e causou ferimentos em duas pessoas.

O ataque causou danos materiais em vários veículos e lojas da zona.

Os guardas de trânsito de Bagdá estão se tornando alvos cada vez mais frequentes de ataques terroristas. Ao menos 12 agentes foram mortos na semana passada por tiros ou bombas, mesmo após a queda na violência em 2008.

As forças de segurança culpam a rede terrorista Al Qaeda pelas mortes e dizem que os militantes querem criar caos nas congestionadas ruas da capital.

A maioria dos guardas de trânsito trabalha desarmada. Com a onda de ataques, eles exigem rifles para defesa própria, além de proteção dos policiais e soldados da cidade.

As autoridades movem-se rápido para atender a demanda. "Sim, eles só têm pistolas, então nós estamos dando-lhes armas pesadas", disse o general Nijim Abed Jaber, porta-voz da polícia de trânsito.

"Mas deixe-me lembrar a todos que o combate não é o trabalho de policiais de trânsito. Eles são pessoas pacíficas, cujo trabalho é ajudar as pessoas".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página