Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2010 - 10h06

Casal israelense quer indenização de R$ 8,6 milhões por fertilização in vitro errada

Publicidade

DA EFE, EM JERUSALÉM

Um casal israelense entrou com um processo contra o Estado e um hospital de Tel Aviv que, por aparente negligência, fez a fertilização in vitro da mulher com o esperma de um desconhecido, em vez de seu marido.

A fertilização ocorreu há sete anos. Na época, o marido havia superado um câncer nos testículos e decidiu usar o esperam que guardara congelado antes da quimioterapia para ter um filho, segundo o jornal "Yediot Aharonot".

O hospital realizou a fertilização e o casal teve gêmeos. Após dois anos, eles decidiram aumentar a família e perguntaram ao hospital se o esperma que estava congelado ainda podia ser utilizado. O hospital respondeu que o material estava intacto e nunca foi utilizado.

"Eu segurei o telefone durante vários minutos depois de desligar. Durante duas semanas não conseguia dormir e finalmente tomei coragem e disse ao meu marido que os gêmeos não eram seus filhos biológicos", disse a mulher ao jornal.

O casal, que pede indenização de 18,5 milhões de shekels (R$ 8,6 milhões) por perdas e danos, diz que os médicos do hospital reconheceram o seu erro e disseram ter usado uma doação anônima de reserva, caso o esperma do marido não desse resultado.

O hospital alega que não houve negligência e que avisou o casal que o esperma do marido era de baixa qualidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página